Qual brasileiro iria torcer para a nada badalada Bielorrússia no confronto do último domingo contra o Brasil? Em Tubarão, no Sul do Estado, o casal Pedro Paulo e Leni Bressan fez até churrasco para prestigiar a seleção estrangeira por causa do filho Renan Bressan, meia naturalizado que marcou o primeiro gol da partida vencida de virada pelos brasileiros por 3 a 1.

Continua depois da publicidade

A festa, organizada na casa do irmão Rangel, reuniu cerca de 20 pessoas que se acomodaram diante da televisão para, quem sabe, ver alguma participação importante do tubaronense. E Renan surpreendeu a todos abrindo o placar aos sete minutos do primeiro tempo.

– É algo simplesmente extraordinário, pois um jogador da cidade de Tubarão marcou gol contra a Seleção Brasileira. Saí pulando e gritando – disse o pai do meia que atua no BATE.

A mãe, Leni Bardini Bressan, chorou quando viu as imagens do filho entrando em campo e repetiu as lágrimas quando ele marcou o gol da Bielorrússia. Quem também festejou muito a jornada de Renan foi a cunhada Paula, que comemorou ontem o aniversário de 29 anos.

Continua depois da publicidade

O pai do jogador lembrou que Renan Bressan não estava muito disposto a disputar os jogos olímpicos. Mas a insistência da família foi fundamental e ele marcou o primeiro gol em quatro partidas à serviço da seleção Bielorrússia.

– Ele queria dispensa da seleção para ajudar o time dele, o BATE, mas o convencemos a aceitar a convocação. Ele apareceu na primeira lista com 50 nomes, depois continuou entre os 35 na segunda-feira chamada e finalmente ficou na convocação definitiva. Depois veio o sorteio dos grupos e para nossa surpresa soubemos que ele jogaria contra o Brasil – conta o pai.

Apesar dos 3 a 1 para o Brasil os Bressan continuaram a festa com muito churrasco, bebida e música. Para eles a maior vitória havia sido o gol de Renan.

Continua depois da publicidade