Um bebê de um ano morreu em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (17). Ele já estava em parada cardiorrespiratória quando os familiares perceberam a situação no berço, mas não houve o que fazer. Uma das hipóteses dos socorristas é que ele tenha se asfixiado durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O acionamento dos bombeiros voluntários ocorreu durante a manhã de quinta. Pelo telefone, os profissionais orientaram os pais sobre o procedimento de reanimação. Os socorristas assumiram o trabalho ao chegar ao imóvel e solicitaram apoio da equipe do Helicóptero Arcanjo. Porém, o óbito foi constatado no local.

Como o menino já estava em parada cardiorrespiratória quando os familiares acordaram, não se sabe o que de fato causou a possível falta de oxigênio no cérebro. Não havia indício de crime na ocorrência e, por isso, o corpo não foi levado ao Instituto Geral de Perícias e não houve abertura de inquérito na Polícia Civil, informou a instituição.

Nas redes sociais, familiares e amigos dos pais do bebê de um ano e dois meses prestaram solidariedade. A creche municipal em que o menino frequentava também lamentou o ocorrido em nota publicada no Facebook. O corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira (18) no cemitério de Rodeio.

Continua depois da publicidade

O nome da vítima não foi informado para preservar a família.

Leia também

Venda da Hemmer para a multinacional Heinz é aprovada sem restrições pelo Cade

Blumenau revisita um plano de desenvolvimento que ainda precisa mostrar a que veio

Como a Almeida Junior construiu “um muro” em SC para dominar o mercado de shoppings