A família de Thaís Medeiros, que teve reação alérgica após cheirar um frasco de pimenta em conserva, atualizou o estado de saúde da jovem. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela aparece durante uma sessão de eletroestimulação, técnica que utiliza impulsos elétricos para contrair e relaxar os músculos. Com informações do O Globo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Tijolinho por tijolinho, vamos restaurando você, filha”, diz a legenda do vídeo. Segundo Renner Melo, fisioterapeuta que aparece nas imagens ao lado de Thaís, a jovem apresenta melhoras significativas, como maior estabilidade e alívio de dores, apesar do tratamento ser a longo prazo.
No vídeo, a família ainda agradece o trabalho de Renner. “Faça sol ou faça chuva você sempre está ao nosso lado, agradecemos a Deus por ter colocado você em nossas vidas”, diz outro trecho da legenda.
Viih Tube faz desabafo após internação na UTI: “Muito medo”
Continua depois da publicidade
Veja as fotos de Thaís
Relembre o caso
Thaís sofreu uma reação alérgica grave ao cheirar um frasco de pimentas em conserva (pimenta bode) enquanto almoçava na casa do então namorado em fevereiro de 2023. Ela foi levada ao hospital após ter parada cardiorrespiratória e chegou a ficar 20 dias internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). O diagnóstico é de edema cerebral, com lesões irreversíveis. Ela não anda e nem fala.
— Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital — contou Matheus Oliveira, namorado de Thaís, em entrevista ao g1.
Leia mais
“Ainda com sequelas da quimioterapia”, Preta Gil detalha quadro de saúde após internação
Sem “bomba” e com dieta vegetariana: como fisiculturista se tornou referência natural