Uma família argentina que iria passar as férias em Balneário Camboríu-SC, acabou sendo atropelada no início da tarde desta quinta-feira, na BR 282, em Chapecó, no Oeste do Estado. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, sendo três com gravidade.

Continua depois da publicidade

Por volta das13h50 uma família da cidade argentina de Posadas, teve um acidente no quilômetro 543 da BR 282, no distrito de Sede Figueira, em Chapecó.

Chovia no momento e o veículo, um Sandero, aquaplanou, caíndo no barranco. Os cinco ocupantes do carro saíram ilesos. Enquanto aguardavam o socorrro, no acostamento da rodovia, outro veículo que vinha no sentido São Miguel do Oeste/Chapecó, também aquaplanou, girou na pista e a parte traseira do carro atingiu a família argentina.

O Corolla placas de Cunha Porã era conduzido por Gelson Luiz Secchi, de 39 anos, que disse ter perdido o controle do veículo.

Morreu no local Gabriela Fernanda Rodriguez Macena, de 39 anos. Outros quatro ocupantes do carro foram levados para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, pelos Bombeiros e Samu.

Continua depois da publicidade

O marido da vítima, Júlio Pereyra, de 38 anos, teve fratura no pulso direito e na perna direita. A filha do casal, Victoria Rocio Pereyra, de cinco anos, teve traumatismo craniano. A mãe da vítima, Margarita Del Valle Macena, de 66 anos, também teve lesões graves.

O único com ferimentos leves foi o filho do cadal, Facuno Gabriel Macena, de 14 anos, que teve apenas escoriações.