O estado de saúde do bombeiro David Marcelino, de 59 anos, que trabalhava no combate ao incêndio químico na quarta-feira, no terminal portuário de São Francisco do Sul, continua grave. Ele foi encaminhado por volta de 4 horas da madrugada para o Hospital Regional Hans Dieter Schmitd.

Continua depois da publicidade

A vítima está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e continua em coma induzido. A família do bombeiro acompanha o tratamento médico e segundo a irmã, a funcionária pública Doris Marcelino, 49, a expectativa é de que os resultados de novos exames sejam divulgados nesta tarde.

Marcelino é bombeiro voluntário há cerca de 35 anos e já atuou em Joinville, Guaramirim, no Oeste e em Navegantes, cidade onde ele mora atualmente com a mulher.

Na quarta, ele estava em Guaramirim, na casa da irmã. Ele contou à família que a equipe de bombeiros do município estava de sobreaviso e que poderia ir para São Francisco do Sul prestar apoio. Durante a tarde, Marcelino passou na casa da irmã apenas para tomar a dose de insulina diária e viajou com os demais bombeiros para São Chico.

Marcelino estaria na linha de frente do combate ao incêndio químico quando o vento mudou de direção e atingiu uma equipe de bombeiros. Ele teria tentado se agachar, mas inalou muita fumaça. Ele está sendo tratado por intoxicação exógena, intoxicação causada por produtos químicos.

Continua depois da publicidade

Imagens do Incêndio:

Vídeo do incêndio:

Internautas registram imagens do incêndio:

Serviço