O Avaí deixou escapar dois pontos diante do Camboriú. A equipe não repetiu a boa apresentação da última quinta-feira. O começo do jogo já foi complicado, com a expulsão infantil do atacante William, que pela experiência não poderia se deixar envolver ou irritar pelo zagueiro Vitor Hugo, do Cambura. Depois que perdeu o centroavante, o técnico Raul Cabral teve que mudar o time taticamente, deixando Rômulo mais a frente e Diego Jardel vindo por dentro. Quando conseguiu igualar o placar e o número de jogadores, ao final do primeiro tempo, tudo parecia que iria clarear pra segunda etapa.

Continua depois da publicidade

E o Avaí voltou melhor, criou muitas oportunidades, mas não teve poder de definição. Acho que até faltou gana de vencer uma partida contra um dos pequenos e ganhar pontos fundamentais numa corrida pelo título do turno. O resultado é ruim e os pontos vão fazer falta.

William

Não coloco a responsabilidade do resultado ruim no atacante do Avaí. Só que como jogador mais experiente do grupo e capitão do time, ele poderia ter tido um pouco mais de inteligência para não cair na armadilha do zagueiro Vitor Hugo.

Bons testes, ótimo resultado

Continua depois da publicidade

O Figueirense colocou vários jogadores novos em campo, teve boa apresentação e um grande resultado na Primeira Liga. Destaque para o atacante Guilherme Queiroz, o melhor em campo. Mas além dele outros bons jogadores apareceram, como o goleiro Gatito Fernández e o meia Gabriel Esteves. O resultado foi ótimo e dá confiança e força ao Figueira para a sequência do Campeonato Catarinense. Ao mesmo tempo o técnico Hudson Coutinho ganha novas opções no grupo para os próximos jogos..

Penalidades

A polêmica do final de semana está diretamente relacionada aos pênaltis de bola na mão/mão na bola. E os árbitros mostraram claramente que estão dispostos a marcar tudo. Não concordo com o pênalti marcado em Criciúma para o Tigre, e com o de Florianópolis, em favor do Figueirense. Até entendo o que está sendo feito, mas avalio como erro na condução da regra.