Defendo que um polo turístico como Balneário Camboriú tem sim que ter uma marca nova, moderna e que remeta a cores vivas e alegres para cair no gosto dos nossos turistas. A proposta ficou muito boa, e merece os parabéns.
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Mas preocupa-me o sol como mascote, já que não estamos no Nordeste. Trabalhei 18 anos na hotelaria, 10 anos na gerência comercial e de marketing. Quando vendemos pacotes com toda empolgação, principalmente no período de alta temporada, e ao chegar o cliente pega uma ou até duas semanas de chuva, é muito frustrante.
Além disso o sol ficou comum, é mascote em várias cidades turísticas do Norte e Nordeste. Temos muito mais a oferecer para movimentar a indústria do turismo o ano todo. Será que nesses cinco meses em que a empresa de publicidade ficou trabalhando não fez frio, não choveu?
Que tal acrescentar ao mascote (o sol) um cachecol e na mão uma maleta de executivo? Vivemos em um Estado onde temos as quatros estações do ano, e a neve está sendo mais um atrativo turístico.
O aumento da ocupação hoteleira de Balneário Camboriú neste inverno chegou a 56%, contra 32% do ano de 2012 (não falarei das chuvas novamente). Outro ponto é o turismo de negócios: o Centro de Eventos vai sair e cidades vizinhas já faturam nesse mercado, como Itajaí e Blumenau.
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O mascote pode comprometer as vendas, trazer frustrações e direcionar o destino para somente uma estação do ano. Faltou criatividade.