Quase 100 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico em Florianópolis. Segundo os últimos números do TRE, o índice de comparecimento é de 71,78%.// No último sábado, houve um plantão para que as pessoas fossem cadastrar as digitais, processo obrigatório para votar nas próximas eleições.
Continua depois da publicidade
Se a pessoa tiver o título de eleitor, também é bom levar. Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar quitação militar. São dois postos de atendimento na Capital, ambos localizados no centro: na Avenida Rio Branco 797, e na rua Engenheiro Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana, bem próximo ao Instituto Estadual de Educação. Lembrando que o prazo para a biometria em Florianópolis termina em menos de dois meses, como lembra a chefe do cartório da 12ª Zona Eleitoral.
O atendimento nos postos acontece de segunda a sexta-feira, entre nove da manhã e seis da tarde. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a votar.
A Justiça Eleitoral também disponibiliza, em caso de dúvidas, o Disque Biometria. Os números são o 148 ou 0800-647-3760. O atendimento por telefone é de segunda a sexta-feira, do meio-dia às sete da noite. Pela internet, o site do TRE-SC também traz informações, inclusive para solicitar agendamento de dia e horário para comparecer ao posto.
Continua depois da publicidade