Ponte Alta, na Serra catarinense, segue contabilizando os estragos causados pelo tornado que atingiu a cidade na tarde de domingo. Os últimos dados levantados apontam o comprometimento de mais de 40 mil folhas de fibrocimento que revestiam as casas da região.

Continua depois da publicidade

Ainda na tarde desta quarta-feira o município deve receber 8 mil folhas de fibrocimento, e mais 4 mil na quinta-feira. Soldados do 10º Batalhão de Engenharia de Produção do Exército chegam na cidade ainda na tarde desta quarta-feira pra ajudar no manuseio destas folhas.

Doações necessárias

A Defesa Civil pede que, quem puder ajudar, colabore com mais folhas de fibrocimento ? de preferência as de 5mm. Há necessidade também de colchões e roupas de cama.

Continua depois da publicidade

As doações são encaminhadas para uma sede montada no Centro da Cidade e distribuído para os moradores atingidos. Nesta quarta-feira, a entrega de roupas, mantimentos e materiais de limpeza foi intensificada.

Para que os materiais cheguem a Ponte Alta, deve-se entrar em contato com a prefeitura local pelo telefone (49) 3248-0141, com a Defesa Civil de Lages pelo (49) 3222-9661 ou com a Associação dos Municípios da Região Serrana, também em Lages, pelo (49) 3224-4800.

A distribução de água e energia já foi reestabelecida na cidade. Apenas a comunicação ainda funciona de forma parcial. Ponte Alta segue sob o decreto de Estado de Calamidade Pública. A recostrução da cidade está orçada em R$ 30 milhões.

Continua depois da publicidade

*Com informações de Pablo Gomes