Um levantamento divulgado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) mostrou que a ocupação hoteleira em Florianópolis foi atingida pela redução no número de turistas argentinos que deixaram de visitar a Capital catarinense. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Segundo a entidade, no mês de janeiro, a taxa média de ocupação ficou em 78,28%. No mesmo período de 2018, 82,70% dos leitos tinham sido ocupados. A pesquisa do SHRBS foi realizada em 63 hotéis de Florianópolis, que oferecem um total de 6.157 quartos.

Entre as regiões da Capital mais atingidas pela queda de turistas estão os hotéis que ficam localizados nas praias e no Continente. Nesses locais, a redução de turistas ocupando os quartos foi de 7,71% e 7,05%, respectivamente.

Apesar da queda, o SHRBS considera que os números foram positivos, acima do que era esperado para o período. A entidade acreditava que a crise econômica na Argentina poderia atingir ainda mais o turismo em Florianópolis, que é um dos tradicionais redutos de férias de turistas do país vizinho.

O sindicato também comemorou a taxa de ocupação de hotéis no Centro. Embora tenha havido uma queda de 2,89 pontos percentuais em relação a 2018, os estabelecimentos conseguiram alugar 83,73% das unidades disponíveis.

Continua depois da publicidade