Alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram surpreendidos com a falta de energia elétrica em vários prédios do campus em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com relatos nas redes sociais, aulas chegaram a ser canceladas. A causa na suspensão do fornecimento ainda não foi identificada, segundo a universidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp
Conforme a UFSC, o fornecimento foi interrompido durante a madrugada na unidade do bairro Trindade. Porém, por volta das 8h, parte dele foi reestabelecido. Mas, o Centro Tecnológico (CTC), o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) seguiam sem energia por volta das 11h. Não há previsão de quando o serviço será restabelecido no local. (veja a nota na íntegra)
Obra da nova ponte na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, é suspensa pela Justiça
Estudantes usaram as redes sociais para relatar a falta de luz no campus. Alguns acadêmicos chegaram a alegar que tiveram as aulas canceladas por conta do desabastecimento. “Cheguei na UFSC, não tem luz e a profª cancelou a aula”, escreveu uma aluna.
Continua depois da publicidade
Cheguei na ufsc 7:45 e sai às 8 pq tava sem luz 🤡🤡🤡
— bia (@_biamuller_) April 13, 2023
A reportagem procurou a Celesc, que informou que não registrou nenhuma ocorrência de falte de energia no Campus com a rede elétrica da companhia.
Veja a nota na íntegra:
“O campus da UFSC em Florianópolis, no bairro Trindade, amanheceu com problemas no fornecimento de energia elétrica, nesta quinta-feira, 13 de abril, afetando diversos diversos prédios do campus. As equipes da Prefeitura Universitária trabalham desde cedo investigando as causas do desabastecimento e informam que em alguns locais a energia já foi restabelecida.
Deste modo, informamos que, até o momento, devido ao rompimento de um cabo de média tensão, segue sem abastecimento de energia o Centro Tecnológico (CTC), o Centro de Ciências da Saúde (CCS), e a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC). Nesses locais, as atividades estão sendo suspensas em comunicação direta com os estudantes, técnicos e docentes. O Restaurante Universitário teve seu funcionamento normalizado e até o momento as refeições estão mantidas conforme planejado.
Ao longo do dia de hoje esta nota será atualizada“.
Leia também:
Justiça determina a interdição imediata de beach clubs em Jurerê Internacional
Acessibilidade na Avenida das Rendeiras é aprovada pelo Ministério Público após dois anos de impasse