A região da Grande Florianópolis registrou falta de luz neste domingo (24). Por volta das 12h55, 4.989 unidades consumidoras estavam com o fornecimento de energia comprometido. Em Florianópolis, 404 ainda estão sem o serviço. Os locais afetados são: José Mendes, José Mendes, Capoeiras, Prainha e o Centro.

Continua depois da publicidade

> Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Florianópolis neste domingo 

Às 11h45, eram 29 mil sem luz e, destas, 24.903 eram de imóveis na Capital. Às 10h55, o problema de abastecimento de energia elétrica em Florianópolis chegou a 72 mil unidades consumidoras. 

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Além de Florianópolis, ainda falta luz também nas cidades de São Pedro de Alcântara (184) e Santo Amaro da Imperatriz (1.515). Em São José, a energia foi restabelecida completamente. 

Continua depois da publicidade

Florianópolis já registra 107 milímetros de chuva acumulada em seis horas neste domingo e há pontos de alagamentos em vários lugares da cidade. Candidatos que se deslocaram à UFSC para a prova do Enem enfrentam alguns problemas no acesso.

foto mostra rua alagada no acesso à ilha em florianópolis
Acesso à Ilha é prejudicado por alagamentos (Foto: Guarda Municipal de Florianópolis/ Divulgação)

Segundo a Celesc, o problema foi causado porque a linha de transmissão ligada às subestações Ilha Norte e Ingleses, responsável por atender os bairros da região Norte de Florianópolis, está com um defeito no barramento da SE Ilha Norte.

Os lugares mais afetados foram no Ingleses, no Capivari, no Sítio Capivari, no Rio Vermelho, no Santinho, na Barra da Lagoa, Capoeiras, José Mendes, Prainha, e Vargem Grande.