A estiagem compromete o abastecimento de água em Gaspar. Na manhã desta quinta-feira, a prefeitura emitiu comunicado sobre a situação. A nota informa que moradores atendidos pela Estação de Tratamento do Bateias terão o fornecimento interrompido nas madrugadas. São cerca de 1,5 mil famílias afetadas, dos bairros Bateias, Barracão e Óleo Grande.

Continua depois da publicidade

A expectativa é que ao suspender o abastecimento entre meia-noite e 6h seja possível aumentar a quantidade de água no reservatório e também na barragem de captação. Com isso, a prefeitura acredita-se que será possível garantir distribuição durante o dia.

A medida será mantida até que o Samae de Gaspar registre níveis ideais de chuva. A prefeitura afirma ter feito a interligação da rede da ETA do Centro ao do Bateias para tentar garantir o fornecimento ao menos nos horários de maior consumo.

– A Prefeitura e o Samae reforçam ainda a importância da economia de água pelos consumidores, utilizando-a apenas para atividades primordiais enquanto durar a estiagem. Com todos colaborando, a chance de desabastecimento será menor – reforça a nota.

Nas demais regiões da cidade, a Administração Municipal de Gaspar afirma ainda não haver comprometimento no abastecimento.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí no Santa