A presença de dois guindastes na Rua dos Eucaliptos foi apenas um alarme falso. A demolição do edifício em construção que ameaça cair, em Canasvieiras, ainda não começou por falta de autorizações. Enquanto isso, moradores dos prédios vizinhos, evacuados desde a manhã de terça-feira, seguem sem saber quando voltarão para casa.
Continua depois da publicidade
— É uma situação ridícula. Tem dois guindastes lá. Achei que iriam começar a demolição do resto do prédio. Para minha surpresa, me chamaram e disseram: não podemos iniciar porque falta a Celesc desligar a luz e falta autorização da Polícia Civil… e se o tempo virar e aquilo desabar? — desabafa o empresário Jorge Amado, dono de um restaurante e uma pousada que estão ameaçadas pela estrutura que ameaça cair.
De acordo com o chefe da Agência Regional de Florianópolis, Adriano Luz, o desligamento deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (13), a partir das 8h. A demolição não ocorreu hoje (quarta), porque a Celesc precisou consultar a Defesa Civil, já que havia risco para os colaboradores.
Ouça a entrevista de Jorge Amado ao Direto da Redação:
Continua depois da publicidade