Moradores do alto da Caieira do Saco dos Limões sofrem, há cinco dias, com a falta de água em Florianópolis. A chuva do final de semana foi a única alternativa para os moradores. O cano que vem das partes baixas está seco e dona Delires Vitrski, que mora na Servidão da Felicidade, está usando água de balde para se higienizar. Ao ligar para a Casan, a moradora ouviu que o sistema ia ser normalizado. Ela contou que são cerca de 20 famílias da localidade na mesma situação.

Continua depois da publicidade

– Todos os dias, quando vem um pouco de água na caixa, lavamos alguma louça. O banho é rápido, não dá nem para lavar os cabelos. Toda a roupa da semana está acumulada, nem uniforme da escola a minha filha tem para ir para as aulas. Limpar a casa, só com vassoura, está tudo muito sujo – comenta Delires.

De acordo com a Agência Florianópolis da Casan, aconteceu um problema no funcionamento na bomba de recalque, o booster, que leva água da rede de distribuição até aquela área de grande altitude.

Segundo a Agência, na tarde de quarta-feira uma equipe com eletrotécnico realizou o conserto do equipamento e acredita-se o abastecimento deve se normalizar gradativamente a partir da noite desta quinta.

Continua depois da publicidade