Uma ocorrência inusitada foi registrada por uma equipe da Polícia Militar de Itajaí que se deparou com uma “viatura” do Exército circulando por uma rua da cidade. O motorista, que se apresentou como tenente, foi encaminhado à delegacia por conta da irregularidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A PM fazia rondas nesta terça-feira (5) quando notou o Fiat Siena branco com adesivos do Exército Brasileiro trafegando pela Rua José Gall. O veículo, porém, não tinha as placas oficiais, mas sim o modelo comum, o que despertou a desconfiança dos agentes.
A abordagem foi feita e primeiro o homem de 42 anos disse ser tenente, depois, soldado reformado — nomenclatura que sequer existe. Ao consultar no sistema, a PM constatou que de fato ele serviu o Exército, mas que não era um militar da reserva. Além disso, tinha 45 passagens por crimes como extorsão, invasão de propriedade e injúria.
O Fiat estava com a documentação em dia, mas possuía as mantas magnéticas com o brasão do Exército Brasileiro no porta-malas e capô, além de giroflex na grade dianteira e para-choque traseiro (assista ao vídeo).
Continua depois da publicidade
O homem foi conduzido até a Central de Plantão da Polícia Civil por uso indevido de símbolos oficiais em veículos particulares. Não há informação se ele permaneceu detido.
Assista
Leia mais
Inflação ajudou na vitória de Trump e EUA seguem como um dos maiores mercados de SC