Dois jovens foram presos aplicando golpe em uma agência bancária no bairro Floresta, na zona Sul de Joinville. De acordo com a Polícia Militar, a dupla utilizava um telefone falso de suporte e um dispositivo de clonagem de cartões para conseguir dinheiro. Eles foram abordados na manhã de sábado (11) na Caixa Econômica Federal.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Polícia Militar chegou aos suspeitos após uma denúncia de que dois homens estariam em atitude suspeita dentro da Caixa. Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 9h30min, encontraram os dois suspeitos, de 20 e 22 anos, com um valor total de R$ 2.093 no bolso. Questionados, segundo a PM, eles não souberam informar a origem do dinheiro.

Os agentes, então, pediram acesso às imagens das câmeras de segurança da agência, onde foi possível ver o rapaz de 20 anos colando adesivos de um telefone falso de um suposto suporte em dois caixas eletrônicos. Além disso, os vídeos mostraram os criminosos instalando um dispositivo de retenção de cartão, conhecido como “chupa-cabra”.

Inclusive, uma testemunha ainda contou aos policiais que, ao ter seu cartão bloqueado na máquina, um dos homens lhe prestou “ajuda”, pedindo para ligar no número falso colado no caixa eletrônico. Na ligação, o suposto funcionário lhe pediu o número do cartão e senha. Desconfiada, no entanto, a vítima desligou o telefone e livrou-se de ter o cartão clonado.

Continua depois da publicidade

Durante a ocorrência, algumas testemunhas ainda citaram que o golpe também estava sendo aplicado em outra agência da Caixa, localizada na avenida Paulo Schroeder. No local, os policiais encontraram dois contatos de falso suporte e dois dispositivos de retenção de cartão.

Os homens foram presos e levados para a delegacia da Polícia Federal.

Leia também

VÍDEO: homem é resgatado de dentro de bueiro por moradores em Joinville

Moradora passa mal e morre ao ver casa incendiar em Piçarras

Qual a estimativa sobre a migração em Joinville na última década