Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, em Araranguá, após fingir ser produtor da Rede Globo e aplicar questionários de inscrição falsos para o programa Big Brother Brasil 15. Ele tentou cobrar R$ 90 para efetuar o “cadastro”, mas foi desmascarado pela vítima que suspeitou da encenação.
Continua depois da publicidade
O suspeito, natural do Rio Grande do Sul, foi detido no Centro da cidade pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Ele havia entrado em contato com um jovem pela internet e os dois combinaram de se encontrar em uma cafeteria.
O falso produtor não usava nenhum tipo de identificação ligado à rede de televisão e, por isso, o rapaz abordado acionou a Polícia Militar (PM). O autor da tentativa de golpe nega ter feito outras vítimas. Como não há registro de nenhuma ocorrência ligada ao golpe, o homem foi liberado ainda nesta segunda-feira.
No celular dele foram encontradas mensagens sobre a seleção para mais destinatários, o que indicaria a intenção dele de fazer outras vítimas. A Polícia Civil deve investigar a atuação dele na região.
Continua depois da publicidade
As seleções regionais para o programa realmente estão acontecendo, mas as inscrições devem ser feitas pelo site da emissora.