Um homem que se passava por policial civil foi preso suspeito de roubar e tentar matar uma idosa a facadas em Joinville. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (13) em um hotel na região central da cidade, onde ele se manteve escondido desde o dia do crime, em 30 de setembro.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, o homem de 35 anos atacou a idosa, de 65 anos, dentro da casa dela, no bairro Vila Nova. Ele ainda teria levado um celular, dinheiro e cartões de crédito da vítima. O caso é tratado como crime de latrocínio tentado.

As investigações apontaram que ambos já tinham um relacionamento anterior, quando o homem se apresentou como policial civil para ganhar a confiança da idosa. No dia do crime, ela percebeu que estava sendo vítima de um golpe e reagiu. Foi quando o falso policial atacou a idosa com facadas no rosto e nas costas.

Após as agressões, o homem fugiu com os bens da mulher, que conseguiu chamar os vizinhos para ajudá-la. A idosa foi levada para o Hospital São José, onde passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internada na UTI.

Continua depois da publicidade

A DIC cumpriu diligências e identificou o suspeito uma semana após o início das investigações. O delegado representou ao juíz da 4ª Vara Criminal de Joinville pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Na tarde desta quinta-feira, o homem foi encontrado e preso em um quarto de hotel. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com um distintivo da polícia, colete, simulacro de arma de fogo, spray de pimenta e imitação de carteira funcional.

Leia também:

Carro é resgatado em rio de SC após motorista desaparecer em acidente

Homem que morreu em acidente causado por fugitivo da PM em SC é identificado

Defesa Civil alerta para risco de alagamento e deslizamento de terra em Joinville