A Policia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São Joaquim, deu fim ao funcionamento irregular de uma falsa empresa de segurança nesta terça-feira (30). A ação ocorreu após denúncia de que o estabelecimento estaria colocando placas em residências e comércios de São Joaquim, oferecendo o serviço de vigilância mediante pagamento imediato.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Conforme as investigações, a falsa empresa não possuía documentação para atuar na área. Além disso, o CNPJ estava registrado para realizar delivery. Também foi verificado pelos policiais que nenhum integrante do estabelecimento tinha curso de vigilante e tampouco autorização da Polícia Federal para atuar no ramo.

Fiscalização na BR-282 termina com prisão de homem procurado por furto em SC

Diante dos fatos um inquérito foi instaurado. Durante a ação desta terça-feira, foram apreendidas placas colocadas nas casas e outras que estavam com os responsáveis pela empresa.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Policia Civil, a empresa não possui autorização para funcionamento. Por isso, a população não deve não pagar pelos “serviços” oferecidos. Qualquer novo fato relacionado ao caso deve ser denunciado pelo telefone 181.

Leia mais

Ligações para o Samu aumentam em 383% por conta da dengue em SC no primeiro trimestre

Celesc abre concurso para vagas com salário de até R$ 11,2 mil; veja como se candidatar