A noite de segunda-feira é de de revelações para Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), o mocinho da novela Amor Eterno Amor (RBS TV, 18h). Na reta final da trama, que termina na sexta-feira, dia 7, o Barão vai descobrir que sua tia, Melissa (Cássia Kis Magro), foi a mandante de seu sequestro quando era criança e atendia por Carlinhos. O objetivo da tia maquiavélica era fazer os olhos da irmã milionária, Verbena (Ana Lúcia Torre) se voltarem ao sobrinho, Fernando (Carmo Dalla Vecchia). O império Prado Borges, porém, jamais foi destinado aos vilões da história.
Continua depois da publicidade
Quem irá revelar a história verdadeira ao Barão será Maria do Amparo (Mayana Neiva), a falsa Elisa, que tanto enganou Rodrigo nos últimos tempos. Eles se encontram como o ex-noivo procura a mentirosa no interior de Minas Gerais. A prostituta confessa que foi contratada por Melissa e Virgílio (Osmar Prado), o ex-padrasto do rapaz, para enganá-lo e roubar seu dinheiro por meio do casamento.
– A grana era boa. Ele disse que era um troço fácil de fazer, que eu ia mudar minha vida, sair deste chiqueiro. Eu topei na hora.
Rodrigo perde a cabeça:
– Por que você fez isso comigo? Minha vontade é te dar uma surra.
Continua depois da publicidade
Ela treme, chora muito e tenta se explicar. Apaixonada, Amparo quer provar que o que sente por Rodrigo é real. Então, ela entrega a ele a carta que a madrasta Angélica (Denise Weinberg) escreveu contando que o sequestro foi obra de Dimas (Luís Mello) e Melissa.
– Esta carta foi escrita por Angélica. A Melissa soube, não sei como, que ela escreveu pra você e mandou que eu ficasse de olho e não deixasse ela chegar nas suas mãos.
Amparo ainda tenta apelar para o bom coração de Rodrigo, mas ele permanece impassível.
– Não tenho mais nada pra falar com você – diz Rodrigo, frio, antes de ir embora.
Chocado, Rodrigo volta ao Rio para confrontar a tia e escuta a vilã confirmando a Virgílio todos os seus crimes.