Uma suspeita infundada de bomba causou a evacuação de um prédio de seis andares e a interdição de uma rua por quase três horas no bairro Santana, em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Mais de 20 policiais, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros, foram mobilizados para desarmar o suposto artefato, deixado dentro de um posto de caixas eletrônicos do banco Santander, na Rua Ramiro Barcelos, em frente ao Hospital de Clínicas.

– Era só um saco com pedaços de pano e lixo embebidos em querosene – contou o capitão Felipe Santos Rocha, do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), que comandou a operação.

Por questão de segurança, a gerência do Santander decidiu retirar o dinheiro que estava armazenado nos caixas eletrônicos do posto de atendimento.

Continua depois da publicidade

A polícia pretende usar imagens de câmeras de segurança do próprio terminal e de estabelecimentos próximos para identificar a pessoa que deixou o artefato no local.

– Ainda não sabemos dizer se foi uma tentativa de roubo que não deu certo ou um ato de vandalismo , mas com certeza não havia risco de explosão, só de incêndio – disse Santos Rocha.