A estelionatária acusada de dar um golpe no jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga, de 42 anos, teria reformado um imóvel na Sardenha, ilha no mar Mediterrâneo, com o dinheiro retirado do atleta. Vítima de um golpe, ele acreditou que estava namorando a modelo brasileira Alessandra Ambrósio por 15 anos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Um jornal local, o La Nuova Sardegna, apresentou relatos de vizinhos da mulher contando sobre as obras, do piso ao teto da residência. De acordo com a matéria, a reforma foi realizada em 2017.
Entenda o caso
O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga foi vítima de uma estelionatária que causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao atleta.
A criminosa usava fotos da modelo brasileira Alessandra Ambrósio em seu perfil e se comunicava com o jogador somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento entre o atleta e a golpista tivesse continuidade.
Continua depois da publicidade
— Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir — contou Cazzaniga ao jornal italiano Corriere Della Sera.
A farsa só foi descoberta por causa da desconfiança de colegas de time ao verem o jogador pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya, nome que a farsante utilizava para enganar Roberto. Eles reuniram provas para desmascarar a golpista.
Maya, na verdade, chama-se Valeria e tem 50 anos de idade. Ela mora na região da Sardenha. Agora, para amenizar os prejuízos, os companheiros de equipe de Cazzaniga organizaram uma vaquinha. A dívida inicial é de cerca de 60 mil euros.
O caso está sob investigação da polícia local.
*Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Acesse também:
Veja quem são os artistas e famosos que morreram de Covid-19