Uma mulher foi presa na quinta-feira por se passar por advogada e atuar nos Fóruns Estaduais, Trabalhista e Federal da região.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região
Segundo a OAB de Joinville, ela usava indevidamente a inscrição de uma advogada regularmente inscrita nos quadros da OAB. A prisão de V.K.P foi efetuada quando a suspeita estava nas dependências do Fórum de Joinville acompanhando seus clientes, junto com outra advogada regularmente inscrita, para participar de uma audiência na Primeira Vara da Família.
A falsa advogada foi encaminhada pela guarnição da Polícia Militar até a Central de Polícia para as providências cabíveis. Essa ação é resultado da averiguação de uma denúncia recebida. Os representantes da OAB Joinville, representada pelo presidente da subseção Fabricio Bittencourt, o presidente da Comissão de Ética e Fiscalização, Ciro José de Morais, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Nicholas A. Alves Medeiros, não repassaram o nome da mulher.
Como identificar um falso advogado:
Continua depois da publicidade
Você sabia que consulta jurídica é atividade privativa de advogado? Isso significa que, para consultar, não basta o profissional ser formado em direito. Ele deve ter sido aprovado no Exame de Ordem e ter inscrição regular na OAB para poder advogar.
Para isso, basta consultar o nome dele no Cadastro Nacional de Advogados (CNA) no seguinte endereço: http://cna.oab.org.br/