Dados de moradores de Florianópolis ficaram expostos após uma falha nos sistemas de saúde do município. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12) pelo prefeito Gean Loureiro (DEM). Uma investigação sobre o vazamento no Covidômetro – que reúne dados sobre a pandemia – será realizada.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
De acordo com Loureiro, a exposição ocorreu por algumas horas entre terça (11) e quarta-feira (11). O sistema já foi restabelecido, e o caso foi reportado à autoridade nacional de proteção de dados.
> Cerca de 300 servidores da saúde de Florianópolis estão afastados por Covid-19
Na página do Côvidometro foi colocado um aviso sobre o vazamento. A prefeitura, no entanto, não divulgou quais dados foram disponibilizados após a falha, mas afirmou que nenhuma informação foi afetada.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo Loureiro, um processo administrativo será aberto para identificar as causas da exposição.
O Hora de SC entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber detalhes sobre a investigação, mas não teve retorno até a publicação.
Por falha, nosso sistema de saúde expôs dados de cidadãos durante algumas horas entre ontem e hoje. O sistema já foi restabelecido e determinei imediato processo de apuração de responsabilidade sobre a empresa responsável, bem como aviso à autoridade nacional de proteção de dados
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) January 12, 2022
Leia também:
UTIs estão lotadas de pacientes não vacinados contra Covid e arrependidos, diz médica
Continua depois da publicidade
Duas regiões de SC voltam ao nível de alto no mapa de risco da Covid
Variante Ômicron já é predominante no Brasil, diz Ministério da Saúde