Uma falha no sistema operacional da Secretaria de Saúde de Florianópolis provocou a interrupção de parte dos atendimentos nas unidades de saúde do município nesta segunda-feira (17). 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A prefeitura confirmou a situação à NSC TV, ainda pela manhã. Segundo o órgão, os casos graves continuaram a serem atendidos. No entanto, casos leves ou situações que poderiam ser adiadas não foram socorridas. 

A escolha nos atendimentos precisou ser feita para que os funcionários conseguissem registrar todas as ações do posto de saúde que aconteciam nesta segunda-feira. As notificações e solicitações foram feitas manualmente e todas as informações vão ser repassadas para o sistema no decorrer dos dias.

Pela tarde, as unidades de saúde voltaram a atender todos os pacientes, conforme o que informou a secretaria. O sistema, no entanto, segue instável e, por esse motivo, os atendimentos estão sendo feitos aos poucos, segundo o órgão. 

Continua depois da publicidade

A situação dos postos de saúde deve ficar prejudicada nos próximos dias, devido à alta demanda de casos da Covid-19 nas unidades e o atraso nos atendimentos por conta da falha no sistema. 

> Cerca de 300 servidores da saúde de Florianópolis estão afastados por Covid-19

A prefeitura trabalha para resolver o problema o mais rápido possível. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo.

Leia também

Voo que traria vacinas da Covid para crianças em SC chega apenas com doses contra febre amarela

Onda de calor em SC: entenda como deverá ocorrer

Falha no Covidômetro que vazou dados de moradores será investigada em Florianópolis