Moradores de Florianópolis e Palhoça sofreram com falta de energia elétrica no início da noite deste domingo. Na Capital, cerca de 7 mil unidades consumidoras tiveram a energia desligada nos bairros Córrego Grande, Pantanal, Carvoeira e outras áreas próximas. A Celesc não soube informar se as falhas tiveram relação com o vendaval na região.

Continua depois da publicidade

De acordo com a estatal, a falta de luz em Florianópolis foi causada por um cabo partido na rua João Pio Duarte. Com isso, o alimentador da subsestação Pantanal/Corrego Grande foi desligado para o reparo. A causa ainda está sendo investigada, mas houve necessidade de remanejamento de carga para isolar o defeito e recuperar o cabo partido. A energia foi completamente restabelecida por volta das 19h30min.

Em Palhoça, a falta de luz também foi motivada por uma falha pontual que levou à necessidade de desligar o alimentador na subestação local, situada no Bairro Sertão do Maruim. Com isso, cerca de 9 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. O serviço estava restabelecido às 19h40. A Celesc não localizou a falha que levou à interrupção do sistema.