Há cinco jogos sem vencer em casa, Falcão novamente deixou o gramado do Beira-Rio sob vaias, neste domingo, após o 2 a 2 contra o Palmeiras. A torcida não perdoou a saída do garoto Oscar para o ingresso de Gilberto, aos 32 minutos do segundo tempo. Nem o gol de empate marcado por Damião, aos 45 minutos, foi capaz de amainar a ira vermelha sobre seu técnico. Mesmo pressionado, Falcão mostrou tranquilidade na entrevista após a partida e avisou, a despeito dos murmúrios da arquibancada: “o resultado não preocupa”.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> CRÔNICA: Inter arranca empate contra Palmeiras

> Confira como foi o minuto a minuto

> Veja mais fotos da partida no Beira-Rio

Continua depois da publicidade

> Crianças coloradas entram em campo. Veja

Para justificar o novo insucesso no Beira-Rio, Falcão colocou como fator primordial a qualidade do time do Palmeiras, classificado por ele como um adversário “competente”.

– O resultado não preocupa, pois jogamos contra um time bem treinado. Foi um jogo muito equilibrado e de resultado inteiramente justo – avalia. – Eu não lamento esse empate, tenho que lamentar o resultado contra o Ceará (derrota por 1 a 0, no Beira-Rio).

O cansaço de alguns jogadores na etapa final também foi abordado pelo técnico, que descartou se importar com as estatísticas negativas que rondam o seu trabalho iniciado em 16 de abril, como o jejum de vitórias em casa. Apesar de reconhecer as deficiências coloradas, Falcão não vê desempenhos acima da média no Brasileirão. E promete: o Inter ainda vai crescer na competição.

– É difícil achar no Brasil quem jogue um futebol convincente – argumenta.

Se a atuação esteve longe do ideal, Falcão elogiou a postura indignada da equipe, que não sossegou até empatar o jogo, já nos acréscimos.

Continua depois da publicidade

– Na hora em que precisamos de empenho e determinação, o time criou as situações, principalmente com Damião – lembra. – Precisamos ter uma regularidade de imposição, como fizemos no final do jogo até empatar.

Além do insucesso em casa, o Inter caiu na tabela do Brasileirão (deixou a 10ª e foi à 11º colocação, com cinco pontos). No próximo domingo, o Inter vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, às 18h30min, para recuperar os pontos perdidos em casa.

FICHA TÉCNICA

INTER (2)

Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga (Fabrício), D’Alessandro e Oscar (Gilberto); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

PALMEIRAS (2)

Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Chico); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Lincoln) e Luan; Adriano (Dinei) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Continua depois da publicidade

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Data: 12/06/2011

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Henrique Corrêa (trio do Rio de Janeiro).

Gols: Márcio Araújo, contra, aos cinco, Kleber, aos nove, Luan, aos 20, e Leandro Damião, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Roberto e Gilberto (Inter); Patrik, Luan, Marcos Assunção e Danilo (Palmeiras).

>> Confira

Clique aqui

Simulador de classificação

Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011

Clique aqui