O colombiano Radamel Falcao García foi emprestado pelo Monaco por um ano ao Chelsea. O time inglês confirmou a transação nesta sexta-feira e terá preferência na contração do atleta em definitivo.

Continua depois da publicidade

Polícia encontra granada em estádio antes de partida da Liga Europa

Contratado pelo time francês por 60 milhões de euros em 2013, o atacante de 29 anos jogou meia temporada no clube, devido a uma grave lesão no joelho que o deixou fora da Copa do Mundo no Brasil.

Na temporada passada, pediu para sair do Monaco e foi emprestado ao Manchester United, mas não se firmou e passou mais tempo no banco de reservas do que em campo.

Continua depois da publicidade

Milan anuncia a contratação de Luiz Adriano

– Estou muito feliz por me integrar o Chelsea, e não vejo a hora de voltar aos treinos, com a meta de defender o título nacional e ter êxito na Liga dos Campeões – afirmou Falcao em declaração ao site oficial do clube londrino.

O colombiano deve fazer sua estreia no dia 5 de agosto, no Stamford Bridge, em amistoso contra a Fiorentina. Como contrapartida do empréstimo de Falcao, o Monaco poderá contar por uma temporada com o jovem meia croata Mario Pasalic, de 20 anos, que pertence ao Chelsea, e já havia sido emprestado ao Elche, da Espanha, na temporada passada.

Guardiola elogia Douglas Costa e fala sobre saída de Schweinsteiger do Bayern de Munique

*AFP