O Brasil está nas semifinais da Copa do Mundo de futsal. Em um jogo histórico, a seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, de virada, na prorrogação. O grande nome da classificação foi Falcão. Mesmo depois de sofrer uma lesão na panturrilha e uma paralisia facial durante a competição, o camisa 12 marcou o gol de empate, ainda no tempo regulamentar, e o gol da classificação no tempo extra. Agora, o Brasil enfrenta o vencedor de Colômbia e Ucrânia, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A Argentina começou o jogo com muita força na marcação. Sem paciência, o Brasil teve Jé expulso aos nove minutos do primeiro tempo. Nos dois minutos com um jogador a menos, o Brasil foi melhor e teve chances de gol. Mas, quando o jogo voltou a ter cinco contra cinco em quadra, os argentinos aproveitaram contra-ataques para marcar duas vezes. Rescia fez o primeiro aos 16. Logo em seguida, aos 18, Borruto fez o segundo em falha do goleiro Tiago.
No segundo tempo, o Brasil precisava reagir e colocou Falcão em quadra a 10 minutos do fim. Falcão já havia retornado às quadras na partida contra o Panamá, nas oitavas de final. Por conta do estresse, ainda teve uma paralisia facial – o jogador não conseguia piscar o olho direito. A pressão brasileira aumentou e Neto descontou aos 12 minutos. Três minutos depois, Falcão tramou tabela pelo meio e empatou o jogo.
O Brasil seguiu no ataque, enquanto a Argentina assustava em contragolpes, mas ninguém marcou até o apito final. Na prorrogação, o jogo não se alterou. Enquanto os brasileiros tinham a iniciativa, os argentinos apostavam em erros do adversário. A 18 segundos do fim do primeiro tempo extra, Falcão acertou um chute de longe, fez o seu segundo gol no jogo e virou a partida. No segundo tempo, em desvantagem, a Argentina foi para cima, mas não teve êxito para empatar o jogo novamente. No fim, vitória épica do Brasil, que segue na Copa do Mundo.
A seleção brasileira volta à quadra na próxima sexta-feira, contra Colômbia ou Ucrânia.
Continua depois da publicidade