*Estou em um relacionamento há três anos, mas está péssimo. Brigamos o tempo todo e ele não me entende. Fazemos sexo, mas, para mim, é ruim. Ele diz que gosta, mas faço por obrigação. Contudo, tenho medo de terminar, de me arrepender e ficar sozinha. O que faço?
Continua depois da publicidade
Amiga, quando o amor e o sexo se tornam um meio para fugir da dor de estar só e não ter quem amar, a escolha do parceiro fica distorcida.
Desta forma, estar em um relacionamento fica baseado em fazer o que o outro quer para que ele não deixe você, ao invés de empregar energia e trabalhar para o bem comum do casal, ou seja, fazer o que os dois querem para se tornarem companheiros mais íntimos na relação.
Dependendo do caso, o amor pode evoluir para padrões destrutivos e doentios. Algumas pessoas têm tanto medo da solidão, ou de serem rejeitadas, que ficam presas a relacionamentos infelizes, apenas pela necessidade ou desespero emocional de ter alguém.
Valorize-se
Continua depois da publicidade
Você vive com medo de nunca encontrar outra pessoa que a queira e acha que, então, é melhor estar mal acompanhada do que só? Não se esqueça de que, um dia, você já seduziu e essa capacidade é sua. A autoestima é algo que não deve ficar em segundo plano nunca. No máximo, esse poder está adormecido e você deve começar a reanimá-lo.
Lembre-se de que, em uma relação, é preciso que os parceiros sejam amigos sinceros um do outro.