* Olá, meninas! Sou casada há cinco anos, tenho 28, e o meu marido, 32. De uns tempos pra cá, temos vivido muitos problemas de tudo o que é tipo: falta de grana, doença na família… Eu não sinto vontade alguma de transar – libido zero! Só que ele me cobra muito e diz que não o amo mais ou que eu tenho outro.
Continua depois da publicidade
Como faço para mostrar que o amo muito e para melhorar a libido? Depois dos filhos, fiquei insegura com o meu corpo.
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook
Continua depois da publicidade
Confira as novidades da coluna Falando de Sexo
Amiga, o desejo sexual na mulher depende de ela estar se sentindo bem fisica e emocionalmente. A rotina sexual, muitas vezes, faz com que o casal se encontre mais como um compromisso, não como um momento de prazer a dois.
O que vocês podem fazer é tornar esse momento criativo, o que significa mais brincadeiras e não ir direto para a penetração. Comece fora da cama e convide o seu marido para um banho a dois.
Depois, explorem a massagem. Não o deixe ir para a penetração! Aposte em muitos beijos e falem no ato sexual. Assumam personagens. Você não pode ficar esperando que o tesão bata à sua porta – tem que provocá-lo!
Continua depois da publicidade
Descubra-se mais
Explore todo o conhecimento do seu desejo. Comece lendo sobre sexo, crie histórias e fantasias com aqueles momentos que você e o seu marido já tiveram muito tesão. Veja filmes românticos. Depois, passe para uns mais picantes e eróticos (não ornográficos). Acaricie-se sozinha e oriente seu amor do que você gosta.
Conte tudo isso para ele e deixe rolar. A terapia sexual ajuda os casais a encontrar suas dificuldades e aperfeiçoar a vida sexual em poucos encontros.