* Mantenho um relacionamento com um cara pela internet há seis meses. Nós ainda não nos conhecemos pessoalmente. Eu já tentei terminar, já que a gente não consegue se encontrar, mas não dá, porque acho que sou louca por ele. Além disso, não tenho tempo de sair, porque trabalho muito, estudo e, no fim de semana, faço plantão. Nós fazemos sexo virtual. Mas sou virgem.

Continua depois da publicidade

Amiga, parece que está fazendo escolhas bem complicadas, que podem estar colocando você em risco. Qual sua dúvida? Se é normal se relacionar sexualmente pela internet, ou não ter tempo para se divertir nem para interagir com as outras pessoas fisicamente?

Em primeiro lugar, como assim não tem tempo para o lazer? O momento de descanso e relaxamento se mostra fundamental. Para que você cultive uma vida saudável, é muito importante que retome as suas energias fazendo atividades que a distraiam, que a deixem alegre e que botem você em contato com os outros.

Assim, terá mais oportunidade de viver um relacionamento real, não só virtual. Esta relação que alimenta pela internet pode ser uma forma de fugir, de se esconder de um relacionamento concreto.

Continua depois da publicidade

Riscos

Além disso, é preciso ter muito cuidado com a exposição que está fazendo da sua imagem na internet, pois, na verdade, você não sabe o destino que ele pode dar para este material. Afinal, se isso virar público, você estará sujeita a uma situação desconfortável: e mesmo sem direito, quem ver poderá interpretar de forma errada e, mesmo sendo uma atitude criminosa, você pode acabar sujeita a preconceitos e estereótipos. Está na hora. Pare de se esconder e vá viver algo real e intenso! Uma psicoterapia pode ajudá-la.

Leia mais na coluna Falando de Sexo