1) Transar menstruada aumenta o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis.

Continua depois da publicidade

Isso, se o casal tiver relação sexual sem proteção, o que não deve acontecer em hipótese alguma! Aumenta, porque o sangue contém os nutrientes necessários para o crescimento de micro-organismos.

2) Mulheres que convivem muito próximas costumam menstruar na mesma época.

A menstruação é uma variação hormonal, e os hormônios podem ser alterados a partir de fatores externos como ansiedade e rotina. Se as mulheres convivem em um ambiente com as mesmas condições, estas influenciarão os ciclos de todas.

Continua depois da publicidade

3) Ter relação sexual no período menstrual é mais prazeroso.

Para algumas mulheres, sim, pois aumenta a irrigação de sangue. Com isso, a mulher tem mais facilidade para se lubrificar e maior sensibilidade.

4) Aumenta a libido.

Muitas mulheres comentam que ficam com o tesão nas alturas durante o período menstrual. Inclusive, têm mais facilidade para chegar ao orgasmo. Pois esse fenômeno pode acontecer com você também, querida leitora. É que a vagina fica mais lubrificada, o que facilita muito a penetração. Mas o que ajuda bastante na hora de alcançar o ápice do prazer é o fato de o fluxo de sangue aumentar na região do clitóris, o que o deixa muito mais sensível ao toque e às carícias.

5) Para outras mulheres, porém, o tesão cai no período menstrual.

Isso é muito mais gerado por uma causa psicológica do que fisiológica. Mulheres que têm TPM muito forte já começam a relação sexual incomodadas. Elas se sentem inchadas, com o humor alterado, e isso prejudica a libido. Por isso, acabam sentindo menos prazer na transa. Estão menos à vontade naquela condição.

Continua depois da publicidade

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis