*Não vou muito pela ciência. Por isso, às vezes, discordo das pesquisas que vocês falam. Mas vim pedir orientação para o meu caso. Tenho 19 anos. Minha atração é por mulheres, mas minhas relações sempre foram com homens. Meu membro é torto para um lado, e sua extremidade não se expõe totalmente. Estou satisfeito com ele, mas gostaria de saber se poderá me prejudicar no futuro ou se é mais cabível que eu procure um médico. Qual médico, neste caso? Deixo assim?
Continua depois da publicidade
Caro leitor, apesar de você não “ir pela ciência”, como relatou na sua pergunta, ela indica que você apresenta a doença de Peyronie. Benigna, surge no pênis e se caracteriza pelo aparecimento de áreas de endurecimento no corpo do órgão.
Esta alteração pode prejudicar a atividade sexual. Mas esta consequência ocorre em menos da metade dos casos.
Vá ao médico
Continua depois da publicidade
Com o tempo, o homem que sofre com isso poderá ter dificuldade na hora da penetração, devido à curvatura mais acentuada do pênis ou à disfunção erétil.
O diagnóstico é basicamente clínico, ou seja, feito no consultório. O quanto antes for realizado, melhor para o resultado do tratamento.
O melhor caminho para ter certeza se este é o seu caso é procurar logo um médico. Vá em busca de um urologista da sua confiança.
Continua depois da publicidade
Não se preocupe porque tem solução, mas faça logo uma avaliação médica.