*Sou casado há 15 anos. Sempre gostei de sexo oral, tanto de fazer quanto de receber. No começo do namoro, ela também se empolgava, fazia com vontade, e essa era a minha parte preferida do sexo. Mas, de uns tempos pra cá, o sexo oral que ela faz em mim tem ficado chato, monótono, sem contato, mecânico. O que faço para voltar a ser como era?

Continua depois da publicidade

* Quantas vezes por semana é normal transar?

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Antes de acusar a esposa de não ter mais libido, os homens deveriam comparar o que eles faziam enquanto estavam solteiros e o que fazem agora. Algumas mudanças de comportamento do parceiro podem alterar o desejo de qualquer mulher. A culpa não é só dela, mas do casal. É preciso avaliar a vida sentimental e sexual dos dois, pensar nas mudanças que ocorreram e retomar o romantismo.

Já essa história de “normal” é muito relativa. Algumas pessoas praticam sexo uma vez por mês com muita qualidade e se sentem satisfeitas. Outras, todos os dias, mas é como se fosse uma academia, aquela obrigação que precisa ser cumprida, sem qualidade alguma. A frequência é determinada por cada casal e pode variar de acordo com o momento de vida. Estresse no trabalho e dificuldade financeira costumam diminuir a quantidade de relações.

Diferenças

Uma pesquisa recente foi feita com 3 mil pessoas no Brasil, com idade entre 18 e 70 anos, sobre frequência sexual. Apesar do sexo ter sido considerado essencial para ambos os gêneros, em relação à quantidade, a resposta mais escolhida pelas mulheres foi “três vezes” quando perguntadas sobre o número ideal de relações por semana, enquanto os homens escolheram a opção “oito vezes”.

Continua depois da publicidade