Mulheres jovens não estão virando as costas para o sexo, mas, se estão tendo prazer, aí, é outra história. Será que estão encontrando a emoção estremecedora que costumavam ter ou ainda desejam?

Continua depois da publicidade

Enquanto o pornô não está tão em alta, o erotismo virtual se tornou gratuito e virou um passatempo padrão. Vendas de brinquedos sexuais continuam a subir, e muitos desses compradores têm menos de 40 anos.

Ou seja: nada nos diz que mulheres mais jovens estão fazendo menos sexo, mas estão desejando o glamour que costumava cercá-lo. O sexo, agora, está em todos os lugares e não representa algo especial.

Elas gostam da liberdade, mas querem o melhor das épocas passadas também: a sedução, a incerteza e a busca. O flerte em um bar não parece mais envolvente do que uma rapidinha no estacionamento?

Continua depois da publicidade

Há ainda outra coisa a considerar: uma certa quantidade de desilusão com o sexo encontra explicação na Biologia. Nossos cérebros são projetados para procurar novidades, mas, hoje, é possível obter qualquer uma na área sexual. Se você trabalhasse em uma sorveteria e pudesse tomar todo o sorvete que quisesse, o que aconteceria no segundo dia de trabalho?

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook