* Tenho me sentido muito atraída pelo professor da minha academia. Ele é um gato, mas é casado, assim como eu. Ando muito desesperada, louca pra “pular a cerca”! Tenho uma relação legal com o meu marido, mas já estamos juntos há anos. Acho que o professor também me olha com atração. Sonhei que estava transando com ele. O que faço?

Continua depois da publicidade

Querida leitora, sentir atração por outros homens, ou mesmo sonhar que está transando com outro, ainda que tenha um parceiro, é natural. Trocar olhares não faz mal a ninguém e pode até gerar energia, apimentando a vida a dois, dando uma erotizada na vida do casal.

O que pode trazer problemas é se, a partir daí, acontecer algo que possa gerar conflitos, isto é, se você for além dos olhares e da troca gentilezas, ficando mal com isto. Para saber se vale a pena se entregar à tentação, é importante refletir, colocar na balança todas as possibilidades, os seus pensamentos e sentimentos — ou seja, pense nos riscos que corre e nas combinações da sua relação conjugal.

Comece a analisar melhor como é este seu desejo pelo outro. E, se você se sentir culpada, como vai lidar com a traição?

Continua depois da publicidade

Avalie

Neste momento em que nada aconteceu de fato, é bem importante pensar nas consequências que os seus atos vão acabar gerando. Tente descobrir o que a faz feliz para poder fazer uma escolha consciente, para não se arrepender da sua decisão, por conta de um ato impulsivo.

Outra dica valiosa para colocar tudo na balança diante deste sentimento de atração pelo professor da academia é avaliar o seu casamento: afinal, como está a relação com o seu marido? Veja se tem algo que não está legal.

Leia mais na coluna Falando de Sexo