* Olá, meninas. Eu tenho 20 anos e pouca experiência sexual. Minha namorada e eu estamos em pânico porque transamos com camisinha, mas aconteceu uma coisa muito constrangedora: a camisinha simplesmente sumiu dentro da vagina dela. O que digo para a minha garota fazer? É normal uma situação como esta acontecer? Que riscos a saúde dela está correndo?

Continua depois da publicidade

Caro leitor, é importante saberes que a camisinha não pode ficar dentro do corpo da mulher porque existe risco de que aconteça uma séria infecção. Além disso, se houve ejaculação na transa, ainda há a possibilidade de ocorrer uma gravidez indesejada. Assim, sempre que acontecer a perda da camisinha dentro da vagina, a mulher deve tentar tirá-la com os dedos, na mesma hora.

Se isso não for possível, é importante procurar o ginecologista imediatamente, para que ele faça a retirada do preservativo. Os serviços de emergência hospitalar também podem resolver a situação, caso o ginecologista que atende a sua namorada não possa atender em seguida.

Às vezes, isso acontece porque o preservativo ficou mal colocado e, com a penetração e os movimentos durante a transa, ele escapa do pênis e fica dentro da vagina. Mas o importante é ressaltar que nenhum tipo de corpo estranho pode permanecer lá dentro de jeito nenhum!

Continua depois da publicidade

Casais que gostam de usar outros objetos para estimular a transa, como massageadores ou vibradores, devem ter atenção, principalmente se forem “improvisar” na brincadeira. Alguns objetos possuem partes que podem se soltar e acabar ficando nos genitais. Da mesma forma, procure ajuda médica imediatamente.

Fique bem atento!

Meninos, lembrem-se sempre: ao usar a camisinha, certifiquem-se de que ela está bem colocada no pênis. E tenha o mesmo tipo de cuidado para qualquer objeto que seja usado “de forma mais criativa” na hora do prazer.

Leia mais na coluna Falando de Sexo