*Vocês vivem falando que sexo é bom. Tenho 42 anos, e o meu marido, 45. Por mim, se ele não me incomodasse tanto, nem transaria. Eu já tenho um monte de problemas de saúde, e fazer sexo só me deixa mais irritada. O que eu ganho com isso?

Continua depois da publicidade

Amiga leitora, que bom que você ainda procura ajuda para tentar diminuir os conflitos no seu casamento. O mais importante é querer saber como o sexo pode ajudar na sua vida. Vamos lá!

/// Sem estresse – Pesquisas mostram que transar gera benefícios físicos, como acalmar os nervos, reduzir a pressão arterial e o estresse. A vida sexual faz bem à saúde, aumenta a cumplicidade entre os parceiros, relaxa e ainda deixa você mais bonita.

/// Emagrece – Se você acredita na máxima “tudo que é bom, engorda”, esqueceu de uma deliciosa exceção: o ato sexual. É bom, de graça, saudável e ainda ajuda a emagrecer. A perda calórica por transa pode variar de 100 a 150 calorias. Isso corresponde a caminhar 20 minutos em ritmo moderado.

Continua depois da publicidade

/// Hormônios – Mais importante do que a perda calórica, porém, é o bem que o sexo faz. A produção de hormônios e endorfinas contribui para uma sensação de bem-estar, sendo um excelente antídoto para a depressão e a ansiedade.

/// Intimidade – O sexo pode ser um fator descomplicante na vida a dois, reduzindo a quantidade de discussões da relação, tão temidas e rejeitadas pelos homens.

Fica a dica: confie no seu corpo. Assim que você começar o ato sexual, vai procurar o prazer instintivamente. O importante é deixar o julgamento, os preconceitos e qualquer vergonha de lado.

Continua depois da publicidade

Leia todas as colunas do Falando de Sexo

Leia mais notícias da Hora de SC