* Namoro há cinco meses, e, desde o primeiro dia que ficamos, ele não gozou. Fiquei muito mal, porque achei que ele não sentia nada por mim. Passou o tempo, e ele conseguiu gozar. Mas, hoje, de novo, vai e volta essa falha.E, no meio da transa, o pênis murcha. Eu me sinto mal, pois o meu desejo é bem maior, e ele se sente um nada. O que posso fazer?
Continua depois da publicidade
Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Querida, para muitos homens, essa situação de não gozar é bastante destrutiva e estressante. Mas aqueles que não conseguem ejacular podem ter ou não orgasmos, que é a sensação de prazer. A ejaculação é a expulsão do esperma (espermatozoides e líquido seminal), necessário para a reprodução, diferentemente do orgasmo que, fisicamente, ocorre no cérebro. Importante é saber se a ejaculação existe durante a masturbação.
Continua depois da publicidade
Estresse
Se o homem se erotizar sozinho, tocar seu pênis e obter uma ejaculação, então, não existe uma doença que impeça a ejaculação na transa a dois. O que pode estar causando isso é o estresse, um estado de tensão constante que gera ansiedade.
Ao nos mantermos em ansiedade constantemente, seja por conta do trabalho, ou por nos preocuparmos com ou sem razões, mantemos o nosso corpo em determinadas condições que atrapalham o desempenho sexual. Essas circunstâncias físicas que perturbam a transa estão presentes nas nossas vidas, queiramos ou não.
Outro fator que leva a isso é o homem se focar tanto em dar prazer à parceira a ponto de se esquecer da própria satisfação, o que é comum, mas não normal, e tem cura. Uma psicoterapia poderá ajudar muito nesse processo de tratamento.
Continua depois da publicidade