* Quebrei meu pênis em uma relação sexual e ele está a metade do que era. De lá pra cá, não consigo transar direito por mais que tente.

Continua depois da publicidade

* Após uma torção já curada, por que não consigo manter o meu pênis duro como antes?

* Lesão no pênis: isto aconteceu comigo, e não estou tendo ereções firmes. Pode voltar ao normal?

Uma fratura peniana pode ocorrer de diferentes formas. Confira abaixo!

Continua depois da publicidade

1) Coito vaginal: é a mais comum, quando o pênis escapa da vagina, chocando-se contra o períneo ou osso púbico. Acontece quando a mulher fica por cima dele.

2) Forçar ao contrário: a tentativa de desfazer a ereção com a mão, curvando o pênis pra baixo.

3) Interrupção do ato: se for rápida e inesperada.

RISCOS

Se não tratado com urgência, isto pode causar graves sequelas, inclusive, a impotência sexual. Este tipo de incidente é pouco frequente e ocorre, geralmente, quando a mulher está por cima do homem, fazendo movimentos bruscos. O quadro costuma ser reversível, se atendido nas primeiras 12 horas. Mas, em alguns casos, o homem pode ficar impotente.

Costumamos sugerir abstinência sexual de 60 dias para que possa se recuperar totalmente e voltar a uma vida normal. Quando tratada precocemente, a fratura peniana tem bom prognóstico, fazendo com que o pênis volte ao seu estado natural. Há casos em que o paciente fica constrangido, não procura o médico e desenvolve deformidades no pênis. Se o tratamento for malconduzido, pode ocorrer fibrose. No retorno à vida sexual, sugere-se que não haja penetração — só masturbação e sexo oral.

Continua depois da publicidade

Leia mais na coluna Falando de Sexo