*Sou casada, mas não tem sido nada fácil levar o casamento. Às vezes, penso que estamos juntos por acomodação. Discutimos por tudo e o sexo quase não ocorre. Preciso de ajuda.

Continua depois da publicidade

Adaptar-se ao casamento não é algo fácil, requer muito amor e perseverança. O caminho é o diálogo, a cumplicidade e a maior parceria possível, traçando metas para o futuro e superando as dificuldades. Desta forma, sugerimos que você avalie alguns aspectos.

Autoanálise

Em relação ao amor, aumentou ou diminuiu com o passar dos anos? Se diminuiu, o que você deixou de fazer para nutrir esse sentimento? Evite ficar apontando o que o outro não fez. Ao invés disso, olhe para si mesma e veja o que poderia ter feito melhor.

Continua depois da publicidade

Tão importante quanto o amor, é a amizade. Essa também deve ser cultivada por meio da confiança, do bom humor e da cumplicidade. Fidelidade não significa somente exclusividade sexual, mas respeito e admiração.

Analise como tem sido a vida familiar, independentemente se a sua família é grande ou pequena. Seu lar tem sido um local de refúgio e paz ou um lugar onde as pessoas não querem estar?

Se a sua avaliação não foi muito animadora, saiba que sempre é tempo de mudar, e a mudança começa sempre com você.

Continua depois da publicidade

O importante é estar disposta a lutar por aquilo que você julga valer a pena.

O mais provável é que a diminuição das transas reflita estresse, descontentamento conjugal, patologia física ou depressão.