*Oi, pessoal do Falando de Sexo! Queria a ajuda de vocês. Conheci uma mulher muito boa em todos os sentidos. Eu tenho 35 anos, e ela, 30. Só que ela já teve alguns namorados e fez sexo com todos eles. Eu pergunto quantos foram, e ela diz que, se isso importa, é porque eu não estou tão interessado assim. Pelo que ela conta, já imagino que devem ter sido uns três. Eu nunca pensei em ficar com uma mulher que não fosse só minha. O que faço?
Continua depois da publicidade
Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Homens, mais do que mulheres, querem ser o primeiro, principalmente, para que não haja comparação. Você percebe que ela tinha uma vida antes e que essa experiência pode ter impacto no aqui e agora. Para alguns, as experiências passadas de seus parceiros e amantes atuais podem ser preocupantes.
Continua depois da publicidade
Mas isso pode ter a ver mais com os seus próprios medos do que com vergonha ou preconceitos impostos pela sociedade. Somos ensinados a desejar pessoas que não tiveram ninguém antes porque isso, de alguma forma, mostra que eles serão fiéis. Ou não!
Pense que a pessoa que já teve vários parceiros e hoje está com você sabe o que quer e não virá, no futuro, com aquele papo: “só tive um homem na vida e gostaria de conhecer como é estar com outro’.
Desconfie
Esse preconceito até pode ser aceito por adolescentes, uma vez que, nessa fase, é mais difícil alguém ter tido vários parceiros. Mas imagine um adulto sem experiência sexual. É muito provável que essa pessoa tenha dificuldades para se relacionar tanto afetiva quanto sexualmente. Ou seja, desconfie, sim, de alguém que, depois da adolescência, não teve um ou mais relacionamentos.
Continua depois da publicidade