*Vocês são a alegria das nossas manhãs aqui, no trabalho. Eu queria uma ajuda. Estou casada há 15 anos e tenho dúvida se o melhor é fazer sexo quando vem a vontade ou planejá-lo. E quanto a mudar o lugar do sexo, o que dizem?

Continua depois da publicidade

Que tal fazer sexo fora do quarto, em outras partes da casa, no banheiro? Casais que têm um sexo mais espontâneo desenvolvem relacionamentos mais satisfatórios. A espontaneidade é necessária para evitar que a relação se torne monótona. Por isso, as pessoas precisam arranjar mais tempo para transar. Não adianta ir para cama cansado e querer fazer uma “rapidinha” na maioria das vezes. A vida, hoje em dia, é tão cheia e agitada que é fácil deixar a parte erótica de lado.

E, aí, o desejo acaba sendo afetado pela falta de sono, pelo estresse e até por uma alimentação que foge do considerado saudável.

Disposição

Continua depois da publicidade

Por outro lado, planejar uma noite de sexo é muito bom. Programar pode ser tão sexy como a própria espontaneidade. Vocês podem enviar mensagens provocando um o outro. Pense na peça de lingerie que usará e comece a fantasiar o encontro.

Se esforce! Não espere que o sexo simplesmente aconteça, porque esta é uma maneira preguiçosa de ver sua vida erótica. Faça de uma vida mais apaixonada no dia a dia a sua prioridade.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo

Confira notícias da Grande Florianópolis