* Estou escrevendo, pois gostaria de saber por que as mulheres cedem tanto no sexo e, mesmo assim, vivem culpadas? Parece que temos de fazer o que os homens querem para que eles gostem mais de nós.
Continua depois da publicidade
Éclaro que as mulheres não precisam e não devem se sentir culpadas em dizer “não” na hora do sexo. Situações conhecidas, como não querer abrir mão da camisinha ou preferir não se depilar não têm nada de errado.
Na vida sexual, é importante que tudo seja em comum acordo e que você não se sinta desconfortável. O sexo, além de ser consensual, deve ser prazeroso para todos os envolvidos.
Confira algumas situações que podem gerar constrangimentos para muitas mulheres na hora do sexo, mas saiba que assumir suas vontades é necessário e só lhe fará bem.
— É normal não ter vontade de fazer sexo menstruada. Sinta-se à vontade para dizer isso ao parceiro. Está certo que muitas sobem pelas paredes durante esses dias, mas, para outras, o período traz, além do sangramento, dores, inchaço e desconforto.
Continua depois da publicidade
— Exigir que o par use camisinha não tem nada de errado. Inclusive, essa atitude é fundamental para prevenção de doenças. Não se intimide.
— Não há problema algum em optar por aparar, arrancar ou raspar os pelos do corpo, mas, da mesma forma, também não é um crime não fazê-lo.
— O sexo deve ser prazeroso para todos os envolvidos. Não há problema algum em dar dicas ou até guiar o parceiro com as mãos durante a relação.
— Não há nada de mal em sugerir que você e o parceiro usem um lubrificante artificial. Além de não interferir no prazer, ele torna tudo mais confortável.
Continua depois da publicidade