* Eu e o meu namorado transamos com frequência, e é sempre muito bom. Ele me procura, e os nossos corpos se encaixam perfeitamente. Porém, nós transamos apenas uma vez. Depois, é como se ele tivesse morrido. Dorme na hora toda vez. O que posso fazer para dar continuidade à atividade sexual?
Continua depois da publicidade
* Meu marido sempre desmaia após fazermos sexo. Eu tento conversar e fico chupando dedo. O que faço?
Os cérebros dos homens, praticamente, apagam após o orgasmo, conforme pesquisas. O córtex cerebral, que desempenha papel vital na atenção, desliga quase que imediatamente após o ápice na transa.
Geralmente, homens e mulheres encaram o sexo de maneiras diferentes. Eles são físicos, elas, mais emocionais. No entanto, se isto é uma constante na intimidade do casal, o homem precisa estar ciente disto. É necessário conversar sobre a importância deste contato após a relação.
Continua depois da publicidade
Alguns gostam desta prática, outros, menos. O problema é se isto ocorre quando a mulher ainda não atingiu o orgasmo, tornando a relação satisfatória para ele, mas não para ela.
Pequenos ajustes
Desencanem, meninas! Ao contrário da lenda, bocejar após o ápice do sexo pode ser bom sinal. Uma transa das boas — daquelas para marcar no calendário e comemorar — é aquela que requer mais energia. Portanto, “derruba” o homem.
Aproveitem a ocasião, aninhem-se nos seus amados e relaxem. Esperem uns minutos para partir pra cima de novo.
Continua depois da publicidade
Aos meninos, fica a dica: um olhar, um gesto de carinho ou palavras podem ser suficientes para evitar a falsa impressão de desinteresse. Só dê um pouco de atenção.