* Estou casada há seis anos, e temos uma filha de cinco. Eu e o meu marido nos damos bem, mas acho que a gente transa pouco. As pessoas ficam falando que os homens têm muito apetite sexual, mas eu não sei o que acontece com o meu, porque não tem esse fogo todo. Acho que me procura pouco, e, às vezes, a gente fica uns 15 dias sem transar. Eu falo que é pouco, reclamo, mas ele não muda! Já cheguei a pensar se me trai, mas acho que não, porque diz que gosta muito de mim e está sempre no trabalho e em casa. O que eu faço, meninas?

Continua depois da publicidade

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Amiga, lembre-se de que nem todos os homens são criados da mesma forma. Quando se trata de desejo sexual masculino, as pessoas, muitas vezes, pensam que eles deveriam estar prontos para a ação a qualquer momento.

Continua depois da publicidade

Não é tão simples

As mulheres acham que todos estão sempre a postos, com vontade de fazer sexo, e que chegam ao orgasmo com facilidade. Mas não é bem assim.O desejo sexual masculino não se mostra tão simples como a maioria ainda pensa. Vários aspectos, como os fatores psicológicos, medicamentosos, doenças e estresse podem mexer e abalar o tesão.

Carinho e cuidado

Você está complicando ainda mais isso, pois não há nada pior para diminuir o desejo e afastar um homem do que ter de aguentar cobranças da parceira sufocando-o. Quem sabe, em vez de reclamar, você faz carinhos e elogia coisas boas da sua relação, ou mesmo algo que ele possa ter feito pela família?Lembre-se de que a maneira de os homens demonstrarem afeto é diferente. Cuide para não magoar seu marido e tome mais a iniciativa de forma sensual e afetiva.