* Estava comentando uma coluna de vocês com os meus colegas da faculdade, e gerou um bom debate! Só que eu dei uma bela vacilada, e não sei se estou em risco. Uso pílula anticoncepcional, mas me esqueço de tomar. Tenho namorado, e, no mês passado, ele viajou.Eu esqueci várias vezes de tomar ou me lembrava em um dia, mas esquecia em dois, tomava e esquecia de novo. Quando ele voltou, transamos muitas vezes, mas não usamos camisinha. Ele tirou o pênis na hora de gozar. E agora?

Continua depois da publicidade

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Cara amiga, a pílula anticoncepcional é bastante segura, mas se for tomada de forma correta. Com essa bagunça que você fez, pode ter ficado desprotegida e, se teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, corre o risco de estar grávida!Existe ainda esta chance se o esperma entrar em contato com a vagina de uma mulher de qualquer forma. Inclui-se aí o esperma que fica nos dedos.

Continua depois da publicidade

Assim, quando o pênis de um homem fica ereto, vazam algumas gotas de líquido transparente chamado de pré-ejaculatório. E esta substância pode conter milhares de espermatozoides. Portanto, há risco de gravidez se o pênis entra na vagina sem contracepção, mesmos e o homem não ejacula. Ou se retira antes de gozar como você relatou.

O método do coito interrompido, em que um homem leva seu órgão para fora, antes de ejacular, não é uma forma confiável de contraceptivo. Pode ter ocorrido a pré-ejaculação com aquelas gotinhas que falamos.Então, para evitar a gravidez, é importante usar de forma correta o método de contracepção que escolheste, além de camisinha. Assim, evitará doenças sexualmente transmissíveis.