Como recebemos muitos e-mails sobre disfunção erétil, vamos falar, hoje e amanhã, sobre causas e soluções. Confira algumas razões: depressão, consumo de qualquer quantidade de álcool com frequência, uso de alguns medicamentos (como para pressão arterial, analgésico e antidepressivos), estresse, raiva, ansiedade, preocupação com desempenho, obesidade, baixa libido — não é o mesmo do que disfunção erétil —, diabetes, hipertensão arterial, endurecimento das artérias, lesões da medula espinhal e esclerose múltipla.

Continua depois da publicidade

A cirurgia para tratar problemas de próstata ou bexiga também pode afetar os nervos e vasos sanguíneos que controlam a ereção. Mas como, afinal de contas, é possível resolver este problema?

Alternativas

Pode ser constrangedor falar com o médico sobre sua vida sexual. Mas esta é a melhor maneira de a questão ser tratada para você voltar a ter uma intimidade satisfatória com seu par. O profissional pode identificar a origem do problema e, a partir daí, conseguirá recomendar intervenções no seu estilo de vida como parar de fumar ou até perder peso.

Continua depois da publicidade

Outras opções podem incluir medicamentos para a ereção, tratamentos hormonais e, ao mesmo tempo, uma terapia sexual. Não perca tempo e procure melhorar sua saúde sexual.

Leia mais na coluna Falando de Sexo